"Baile do Menino Deus" ganha nova edição em livro

Lançamento nacional será nesta sexta-feira (2), na Livraria Cultura

sex, 02/12/2011 - 18:23
Divulgação

Senhores donos da casa, Jesus, José e Maria
O Baile aqui não termina, o Baile aqui principia
Do mesmo jeito que o sol se renova a cada dia
Da mesma forma que a lua quatro vezes se recria
Do mesmo tanto que a estrela repassa a rota e nos guia

Com esses versos finais, o dramaturgo Ronaldo Correia de Brito pareceu prever o que seria a trajetória de sua obra mais reconhecida, Baile do Menino Deus, lançada em 1983, inicialmente como disco pelo selo Eldorado. “Lancei-me a uma espécie de feliz maldição. Fiquei conhecido nacionalmente como Ronaldo do Baile”, diz. Mas a obra não é exclusividade sua, foi composta em parceria com mais dois grandes amigos, Antonio Madureira e Assis Lima.

Nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, a partir das 19h, no auditório da Livraria Cultura (Shopping Paço Alfândega – Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife), será o lançamento nacional da mais nova edição do livro “Baile do Menino Deus”, peça teatral de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com 60 páginas, em comemoração aos 28 anos da obra original. Desta vez, a publicação sai pela editora Objetiva, com belas e divertidas ilustrações do mineiro Flávio Fargas.

Na ocasião, também será lançada a campanha de divulgação do espetáculo para este ano, que nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h, volta ao Marco Zero, em seu oitavo ano de exibição como um dos mais importantes eventos do Natal no Recife, além da apresentação do site da produção, totalmente repaginado. E é assim, como diz o Mateus, que há 28 anos o Baile não termina, ele só principia. “Olê, olá!”.

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores