Patos! Eles e nós também.

O período de férias está acabando, mas eu não poderia deixar de comentar sobre uma surpresa positiva, ao menos para mim, com o filme Patos (Migration). A história acompanha uma família de patos que vive dramas e aventuras que poderiam se encaixar em outras espécies e que deixa lições importantes para os seres humanos. Um […]

O período de férias está acabando, mas eu não poderia deixar de comentar sobre uma surpresa positiva, ao menos para mim, com o filme Patos (Migration). A história acompanha uma família de patos que vive dramas e aventuras que poderiam se encaixar em outras espécies e que deixa lições importantes para os seres humanos. Um pai superprotetor, uma mãe com espírito aventureiro, duas crianças e muitos personagens ricos e divertidos são os elementos centrais desta aventura animada.

Os desafios vividos por essa família inusitada de Patos mostra que temos muito mais em comum do que podemos imaginar. São lições que divertem e nos fazem refletir. O filme também traz divertidas referências a outras grandes animações de sucesso, mas não vou dar detalhes pois quase tudo seria spoiller, mas posso garantir que a diversão será garantida.

O filme tem direção de Benjamin Renner e tem um cuidado visual e sonoro que complementa a história divertida e cheia de significado. A distribuição é da Universal, com produção da Ilumination, responsável também por Meu Malvado Favorito e Minios, que inclusive tem seus personagens estrelando um curta-metragem que é apresentado antes do filme.

Se ainda não foi conferiu, realmente recomendo. E para os que tem vergonha de assistir um filme infantil sem uma criança ao lado, sempre tem um sobrinho(a) ou primo(a) que vai gostar de servir de desculpa para você. E para dar um gostinho, confira o trailer.