Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: O adiamento das eleições pode provocar o debate sobre o impeachment do Bolsonaro

Cientista político fala que o adiamento das eleições, depende do período em que o pico do coronavírus irá ocorrer

Adriano Oliveiraseg, 23/03/2020 - 10:21
No podcast desta segunda-feira (23), o cientista político Adriano Oliveira fala sobre esse período em que se vislumbra uma crise duradoura, que está causando efeitos negativos para empresas e trabalhadores. Oliveira destaca a possibilidade do adiamento das eleições 2020.
 
Segundo ele, o que os outros países que tiveram o coronavírus mostraram foi que este vírus chega a um pico, atingindo grande parte da população e causando imunidade no restante. Logo, ele questiona quando chegará este pico, uma vez que, as medidas tomadas por prefeitos e governadores, tem o objetivo de retardá-lo. Adriano reforça que o adiamento das eleições depende do período em que o pico do coronavírus irá ocorrer.
 
De acordo com o cientista político, também é possível que ocorra uma grande calamidade social, com saques e manifestações. Oliveira ressalta que com o adiamento das eleições, a agenda que irá predominar no congresso é o governo Bolsonaro, logo, se este for muito questionado, existe a possibilidade de que alguém proponha o impeachment do Presidente, e que esse impeachment venha a ser discutido com o apoio da população brasileira.
 
O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.
 

COMENTÁRIOS dos leitores