Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: O avanço do coronavírus no Brasil e o impacto no SUS e na economia

Cientista político questiona se o governo federal irá anunciar recursos financeiros para ajudar os estados e municípios no combate à pandemia

por seg, 16/03/2020 - 10:55

Nesta segunda-feira (16), o cientista político Adriano Oliveira analisa em seu podcast sobre o avanço do Codvirus-19 no Brasil e os impactos diretos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Economia do nosso país. Oliveira destaca seu receio de como as ações e medidas tomadas pelo governo federal, que tem uma linha liberal, irão refletir na assistência que o Estado precisa dar as pessoas, sobretudo as mais pobres. Ele também falou sobre a atitude do presidente Bolsonaro, ao sair da quarentena e cumprimentar as pessoas na rua, desfazendo todas os cuidados para a não-transmissão do coronavírus. 

Adriano pontua que o presidente precisa urgentemente assumir o controle do país ao invés de ficar alimentando questões ideológicas. Oliveira  questiona se o governo federal irá anunciar recursos financeiros para ajudar os estados e municípios no combate à pandemia. O cientista político também pergunta se o ministro da economia irá tomar medidas para garantir, por exemplo, a proteção do emprego, e reforço do bolsa-família. Confira todos os detalhes no podcast dessa semana.     

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir:

 

COMENTÁRIOS dos leitores