Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: O início do ano legislativo e a ministra Damares

Cresce a expectativa para a aprovação das reformas, Administrativa e Tributária

Adriano Oliveiraseg, 03/02/2020 - 10:21

No podcast dessa segunda-feira (03), o cientista político Adriano Oliveira destaca hoje tem início o ano legislativo no Brasil. Logo, existe uma certa expectativa para a aprovação das reformas, Administrativa e Tributária. De acordo com Adriano Oliveira, o Brasil precisa de uma reforma administrativa, uma vez que o país necessita de maior eficiência na gestão pública. Em relação à reforma tributária, Adriano ressalta que ela deve ser feita para beneficiar a população mais pobre.

Ele destaca ainda algumas questões polêmicas propostas pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo Oliveira, o desejo do presidente da república de não dialogar com os parlamentares dificulta a aprovação das reformas. 

Adriano Oliveira fala ainda sobre a importância de Damares no atual governo, uma vez que a Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresenta discurso forte para as mulheres e ao mesmo tempo polêmico, além de ser evangélica. Segundo Adriano, a base dos eleitores do atual presidente são evangélicos e conservadores, logo, apoiam o discurso da Ministra. 

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores