Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

PODCAST: Se não fosse Lula, o debate sobre a 2 Instância teria audiência?

Cientista Político parabeniza STF por garantir a constituição brasileira

Adriano Oliveirasex, 08/11/2019 - 10:11

Nesta sexta-feira (08), o cientista político Adriano Oliveira fala no seu podcast sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a prisão em 2ª Instância. Segundo ele, aqui no Brasil, o STF é um reforçador das decisões que já foram tomadas por instâncias. Porém, ele destaca que isso não deveria ocorrer, uma vez que o Supremo Tribunal Federal é um Tribunal Constitucional, logo, deveria lidar, apenas, com questões constitucionais.

Adriano Oliveira destaca ainda que a a prisão em 1ª e 2ª Instância sempre ocorreram. Ressalta ainda que a decisão tomada pelo STF foi garantir a constituição na sociedade brasileira. 

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá. 

Confira mais uma análise a seguir: 

COMENTÁRIOS dos leitores