Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast : As manifestações não devem ter o Lula Livre

O analista destaca que não é adequado e estratégico a participação de partidos políticos em manifestações

Adriano Oliveiraseg, 03/06/2019 - 11:08

Nesta segunda-feira (03), o cientista político Adriano Oliveira fala em seu podcast sobre o posicionamento do ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, sobre a participação do movimento Lula Livre nas manifestação que estão sendo realizadas em prol da educação. Essa opinião diverge do que foi dito pela presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que definiu que em movimentos relacionados ao corte de verba, ligados ao governo Bolsonaro as manifestações ao Lula Livre devem permanecer sim.

De acordo com Adriano Oliveira, as manifestações devem ser apartidárias, ou seja, partidos políticos não devem se envolver. Uma vez que partidos políticos no Brasil sofrem grande rejeição. Ele ressalta ainda que a Java jato reforçou a descrença dos eleitores com os partidos políticos.

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras.

Confira mais uma análise a seguir: 

COMENTÁRIOS dos leitores