Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: A situação do governo continua complicada

As manifestações do último domingo (26) não representam a população com um todo

Adriano Oliveiraseg, 27/05/2019 - 09:10

Na primeira edição do podcast dessa semana, o cientista político Adriano Oliveira faz uma análise sobre as manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aconteceram ontem (26). Elas representam parte do eleitorado dele que, segundo as últimas pesquisas de opinião pública, é cerca de 15 a 20% da população, não sendo um reflexo da população como um todo. As pesquisas de opinião pública mostram o aumento da impopularidade do presidente, que pode ser agravada caso não haja melhorias sociais, aumentando assim o número de manifestações contrárias.

Adriano pontua que no meio das manifestações de ontem havia muita gente contrária ao congresso, STF e o centrão, grupo de parlamentares que não se enquadram nem na esquerda nem na direita. Dando amplo apoio às elas e todas as suas pautas, Bolsonaro pode aumentas as rachaduras com o congresso, o que dificultaria ainda mais a aprovação dos seus projetos.

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir: 

COMENTÁRIOS dos leitores