Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: A pesquisa do Datafolha não deve ser desprezada por Bolsonaro

É desesperador ver o presidente não fazendo uma avaliação dos erros do seu governo

Adriano Oliveiraseg, 08/04/2019 - 09:19

No primeiro podcast dessa semana, Adriano Oliveira comenta sobre a reação negativa que o presidente Bolsonaro (PSL) teve em relação ao lançamento do resultado da última pesquisa do Datafolha, que apontou um índice crescente de reprovação, comparado aos últimos presidentes petistas, Lula e Dilma. Em sua conta pessoal no Twitter, o governante menosprezou a avaliação, desqualificando o instituto. Segundo o analista, é desesperador ver Bolsonaro não fazendo uma avaliação dos erros do seu governo com o intuito de aumentar sua popularidade - que será abalada mais ainda quando a Reforma da Previdência for aprovada, uma vez que ela é necessária, mas não é popular.

Adriano frisa que o governo peca em não exercer um diálogo com Congresso, em não levar em conta a falta de políticas sociais (apesar do alto grau de desigualdade do país), além da constante referência que Bolsonaro e filhos fazem a Lula e ao PT, exagerando uma polarização que já foi minada pela eleição democrática de outubro no ano passado. Confira todos os detalhes no podcast.

O programa Descomplicando a Política, além da exibição na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras.

 

COMENTÁRIOS dos leitores