Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Perdido e sem orientação

qua, 08/11/2017 - 09:50

O presidente Michel Temer divulgou um vídeo na tentativa de afirmar que tem "toda a energia" voltada para aprovar no Congresso a reforma da Previdência Social. Parece até piada, mas para quem comprou a metade da Câmara dos deputados alguns dias deveria estar mais confiante. Vale ressaltar que a proposta foi enviada no ano passado a casa e  em maio deste ano, a comissão especial que discutiu o tema quando aprovou a  redação. Claro que o  objetivo do governo é aprovar a reforma no Congresso mas vamos combinar que  diante do impasse entre o Palácio do Planalto e os parlamentares sobre o texto a ser votado no plenário, a proposta ainda vai ser palco de muita briga , e Temer não tem mais dinheiro para comprar os deputados. Vale dizer que o presidente já havia se pronunciado sobre a reforma e numa reunião com líderes de partidos aliados na Câmara, Temer reconheceu que a proposta pode não ser aprovada. A próxima batalha de Temer é a reforma da previdência, mas pelo visto ele não tem mais forças leia-se dinheiro para comprar tudo. Se depender dos deputados picaretas do congresso a coisa não vai andar, pois o preço da chantagem é pago de maneira muito perversa e quem vive de extorsão não consegue ter honestidade e isso se aplica  aparte da Câmara dois deputados.

Previdência

Depois de reunião  com líderes da base aliada, o presidente Michel Temer parece que se convenceu de que a Reforma da Previdência não tem condições de ser aprovada no seu governo.

Motivos

Um dos principais  motivos seria o fato de que o Planalto perdeu, com a proximidade de 2018, o apoio dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Viva o Brasil! E a pergunta de sempre: este país tem jeito ?

Pressão

A Superintendência Regional do Banco do Brasil  recebeu uma forte cobrança de 13 prefeitos de municípios do interior pernambucano para reabrir agências destruídas em ações criminosas nos últimos meses.

Roubo

Cerca de 17 cidades estão sem atendimento bancário na Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os prefeitos, que teriam recebido uma negativa do banco, avaliam entrar na Justiça caso o serviço seja extinto. Presidente da Amupe, José Patriota me confirmou isso em entrevista a rádio CBN Recife.

Legaliza já

Governadores de 15 estados pediram aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), celeridade na tramitação do projeto que regulamenta jogos de azar na internet.

Querem dinheiro

Segundo os governadores, os tributos cobrados seriam utilizados como receita para um fundo de segurança pública. Mais uma maneira de garantir arrecadação de dinheiro para os cofres públicos.

A volta dos mortos vivos

Roseana Sarney , acreditem ela mesmo anunciou que será candidata ao governo do Estado do Maranhão, é mole ou quer molho ? e olhe que as chances de voltar ao poder são gigantes. O povo tem o governo que merece.

A batalha de Buarque

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) decidiu pedir quatro meses de licença do mandato para começar uma caravana pelo país como pré-candidato à Presidência da República. Um homem de bem, com todas as credenciais para a disputa, íntegro e sério mas neste país os homens de bem não tem vez na política.

COMENTÁRIOS dos leitores