Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Todos vão correr

Aldo Vilelaseg, 16/10/2017 - 16:39

2018 chegando e claro sendo ano de eleições, muito político vai querer colocar o boi na sombra e caso a segunda denúncia contra Michel Temer e os seus ministros bandidos, Moreira Franco e Eliseu Padilha avance na Câmara, o Planalto em mais uma jogada mafiosa vai exonerar os ministros com mandato de deputado para votarem no plenário a favor do presidente, claro. Afinal de contas esse tem sido o expediente usado e, é igual ao utilizado na batalha pela aprovação da Reforma Trabalhista e quando Temer foi acusado por Rodrigo Janot de corrupção passiva. Os números mostram um primeiro escalão que hoje  tem 14 “ministros-deputados”, mas 13 votam, vale ressaltar que o ministro  Raul Jungmann (PPS-PE) é suplente de Mendonça Filho (DEM-PE), portanto está fora da votação que ajudaria o presidente Temer. A oposição precisa de 342 dos 513 votos para que a denúncia seja enviada ao STF, se vai conseguir , isso são outros quinhentos ou “342”. Esta será mais uma semana decisiva em Brasília, onde mais uma vez os donos do poder se mantém e os bobos da corte que som os todos os brasileiros ficamos a ver navios sem rumo nem perspectiva de um país melhor.

Estamos mal

Vamos aos números tristes da violência em nosso estado. Pernambuco registrou 4.145 homicídios de janeiro a setembro deste ano, número 31,5% maior que o registrado no mesmo período em 2016.

Relembrando

Ano passado foram computados 3.152 assassinatos pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O balanço foi divulgado pelo governo na noite da última sexta feira, em pleno feriadão, pois sendo assim o impacto negativo é bem menor, todo mundo viajando e sem tempo pra ouvir notícias ruins.

Mais números

Março e abril foram os meses mais violentos deste ano. Foram 551 homicídios em março e 514 mortes em abril. Com 411 crimes contra a vida, setembro foi o sexto mês com mais homicídios. E o governo grita aos quatro cantos que está tudo bem e que somos bem menos violentos que demais estados brasileiro, ah tá!

Casa de bandidos?

Podem acreditar e ter a mais pura certeza, os senadores estão se  movimentando para possibilitar que a votação que deve decidir o futuro de Aécio Neves (PSDB/MG) seja secreta, e reduzir um possível desgaste da imagem deles, após a decisão do STF que transferiu ao Congresso o poder de rever medidas cautelares.

A pancada de Humberto

O senador Humberto Costa divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma que a bancada do PT na Casa que hoje é  formada por nove parlamentares,  vai votar pela manutenção do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Congresso.

No caldeirão

Senadores dispostos a votar para manter Aécio Neves (PSDB-MG) afastado do exercício do seu mandato se movimentam para impedir o avanço da articulação para que o voto seja secreto na sessão que definirá o futuro do tucano.

Haja dinheiro

O doleiro e engradado Lúcio Funaro apontado como operador dos esquemas de corrupção do PMDB, garantiu junto a justiça que vai pagar R$ 45 milhões em multa e ressarcimento como parte de seu acordo de delação premiada.

Pagamento

Os valores gigantes serão pagos em dez parcelas, até 2022. A primeira, no valor de R$ 3,2 milhões, deve ser quitada em dezembro deste ano.

PMDB na rua

O partido do presidente investigado Michel Temer está preparando pesquisas qualitativas para serem  realizadas até o final do ano com vistas às eleições de 2018.

O que quer Temer ?

O PMDB quer saber o que o povo pensa sobre os mais variados assuntos, corrupção, partidos políticos,  conectividade e até  relacionamentos homo -afetivos. A pesquisa também vai nortear a maneira de mudar o nome do partido tirando a primeira letra P ficando apenas MDB.

COMENTÁRIOS dos leitores