Andréa Albuquerque

Andréa Albuquerque

Fitness em dia

Perfil: À frente da Prata da Casa Athletic, desde sua fundação, no ano de 2010, a empresária Andréa Albuquerque é responsável por toda a equipe de criação e estilo da marca de fitness e sportwear

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Exercícios físicos no inverno

Andréa Albuquerqueseg, 28/07/2014 - 12:01
Divulgação

Com a chegada do inverno, a tentação de ficar debaixo do edredom com uma xícara de chocolate quente aumenta. Mas o que aumenta também é o consumo de calorias que chega com a estação mais fria do ano. Para não descuidar da boa forma, é essencial manter a rotina de exercícios e adaptá-los para um melhor desempenho. E para quem precisa de um incentivo, atenção: se exercitar no frio pode aumentar em 30% a queima de calorias, já que o corpo precisa se aquecer mais.

Para evitar futuras lesões, não se esqueça dos alongamentos. Com o inverno, eles ganham ainda mais importância, pois além de lubrificar as articulações, eles aumentam a temperatura corporal. Combine os movimentos com uma corrida leve de 10 a 15 minutos na esteira para preparar o corpo para os exercícios.

É importante também dar uma atenção especial à roupa que você vai usar na hora de ir para a academia ou praticar atividades ao ar livre. “Dê preferência à calça comprida ou a legging, elas aderem melhor à pele, aquecendo-a. Se estiver muito frio, vale colocar um moletom por cima”, aconselha Andrea Albuquerque, da PratadaCasa, especializada em moda fitness.

Blusas de mangas compridas também são bem-vindas, desde que o tecido não seja impermeável, pois com o clima mais frio, você corre o risco de desidratar. “Aposte na camisa que você usa normalmente e leve um casaco por precaução. Em Recife o clima é mais ameno e você pode até não usá-lo, já que com a continuidade dos exercícios, o corpo volta ficar quente”, completa Andrea. Para quem prefere uma opção mais leve que o moletom, os casacos em flanela são uma ótima saída.

Ao final do treino, é necessário trocar a roupa, já que ao colocar o casaco por cima da camisa molhada você pode aumentar a sensação térmica de frio. E nada de esquecer da hidratação! Beba muita água antes, durante e depois dos treinos. O calor diminui mas a necessidade de se hidratar não.

COMENTÁRIOS dos leitores