Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

90 anos da revolução literária

Antônio Campossex, 24/02/2012 - 13:59

Há nove décadas, eram lançados três livros que revolucionariam a literatura moderna e mundial. O irlandês James Joyce lançava “Ulisses”, um épico do século XX. A obra faz a adaptação de “Odisséia”, de Homero, e foi censurada, inicialmente, em diversos países por conter aspectos da fisiologia humana considerados impublicáveis.

“Sidarta”, de Hermann Hesse, foi outro livro que mudou o rumo da literatura da época. Escrita por um dos maiores escritores alemães e Nobel da Literatura, a obra trata da busca pela plenitude espiritual. A terceira obra literária revolucionária foi “Terra Arrasada”, do inglês T.S. Eliot, compondo, assim, o time das publicações que entraram para a história.

COMENTÁRIOS dos leitores