Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Óleo de Cártamo - Se não conhece precisa conhecer!

Silvano Britoter, 08/11/2011 - 08:54

Um dos suplementos mais vendidos nas lojas de suplementos, e usados para auxiliar na perda de peso. Esta gordura monoinsaturada é rica em acido oléico e ômega 9.Muito usado na Ásia, o Óleo de Cártamo é uma das fontes mais ricas de ácido linoléico.

O CLA (Ácido Linoléico Conjugado), em forma de suplemento, é necessário para manter uma boa saúde. Já que é muito difícil consumi-lo numa dieta normal. Pesquisadores descobriram que o Cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado “adiponectina”.

Esse hormônio manda sinais ao corpo para usar a gordura como fonte primaria de energia,  além de favorecer a perda de peso ( principalmente gorduras abdominais). Ele reduz ainda o risco de doenças cardio vasculares, e ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

O óleo Cártamo tem outros benefícios:

1) Inibidor natural da LPL- Enzima lípase lipoproteica (responsável pelo aumento das células de gordura);

2) Acelera o metabolismo e promove uma maior combustão da gordura;

3) Ajuda na diminuição dos lipídios, redução da celulite, e de gorduras localizadas;

4) Diminui as taxas de colesterol, potencializando o sistema imunológico e tem propriedade antiinflamatória.

COMENTÁRIOS dos leitores