Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O melhor dos melhores "Agachamento"

Silvano Britoter, 30/08/2011 - 09:10

Se o agachamento não faz parte da sua rotina de treinos, você esta deixando de lado o melhor e mais completo exercício para membros inferiores. Ele é muito eficiente em desenvolver os músculos anteriores e posteriores da coxa, além de toda a cadeia de músculos estabilizadores. O agachamento também proporciona uma queima calórica extraordinária durante sua execução.

A equipe de Pesquisa Truman State Universit, queria medir a diferença no gasto calórico durante a execução do agachamento e outros exercícios. E a diferença foi quase de 50% mais calorias gasta no agachamento em relação aos demais exercícios.

Este estudo sugere que o tipo de exercício efetuado pode modificar metabolicamente o número de calorias gasta durante o treino. A conclusão do estudo afirma que a grande diferença poderia ser devido à utilização de mais músculos estabilizadores para fazer o agachamento e mais músculos equivalem a mais calorias consumidas.

Esta é a dica para quem deseja perder gordura, pense em fazer musculação com pesos livre, que requerem grande ajuda dos músculos estabilizadores ao invés de exercícios em aparelhos.

COMENTÁRIOS dos leitores