Cabo de Santo Agostinho terá ensino de francês na rede municipal a partir de agosto
O projeto será realizado em parceria com a Embaixada da França no Brasil
junho 17, 2025 - 6:58 pm

Lula Cabral e Emmanuel Lenain. Foto: Pedro Batista
O Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), passará a oferecer, a partir de agosto, o ensino da língua francesa para estudantes matriculados na rede municipal. O projeto será realizado em parceria com a Embaixada da França no Brasil, através do Programa FrancEscola. O acordo foi firmado na tarde desta terça-feira (17), fazendo da cidade, a primeira do Nordeste a implementar esta novidade.
Lula Cabral, prefeito do Cabo, esteve na companhia do embaixador francês Emmanuel Lenain, e falou sobre a importância do ensino plurilíngue. “Quando falamos que a educação é uma prioridade absoluta, estamos falando disso. Criar mais oportunidades. Hoje nossos alunos já têm acesso a aulas de língua inglesa e espanhola, além de libras. A partir de agosto vamos oferecer francês. No mundo de hoje, garantir o acesso plurilíngue é abrir portas para novos conhecimentos, conexões e futuros brilhantes”, apontou.
De acordo com o embaixador, a iniciativa, que faz parte das comemorações aos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil a França, contará com projetos interdisciplinares, atividades culturais, formações pedagógicas e disponibilização de recursos didáticos. As aulas terão início em agosto, e serão lecionadas, incialmente, em quatro turmas, no Núcleo de Línguas da Prefeitura do Cabo.