UMES e UBES realizam campanha de arrecadação de fardas e materiais para alunos da rede estadual de Pernambuco

Há mais de um mês início do ano letivo, estudantes continuam sem kits escolares

UMES e UBES realizam campanha de arrecadação de fardas e materiais para alunos da rede estadual de Pernambuco

Alunos em sala de aula. Foto: JOSIMAR OLIVEIRA/SEE

Há mais de um mês do início do ano letivo, estudantes da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco continuam sem fardas, como também kits escolares. Conforme a Secretaria de Educação de Pernambuco, a previsão para entrega dos itens é até o final de março.

Enquanto aguardam a distribuição, a União Metropolitana das e dos Estudantes Secundaristas do Estado (UMES) e União Brasileira das/dos e Estudantes Secundaristas (UBES) lançaram, no último domingo (16), uma campanha de arrecadação de fardas e materiais para alunos de escolas estaduais.

“Recebemos alguns pedidos de apoio de alguns alunos referente a fardamento e cadernos para que pudessem ir à escola, por isso, pedimos a você que terminou o ensino médio e tem uniforme em boas condições que nos ajude doando, além de fardamento, material escolar (caderno, caneta, bolsa, etc) assim, conseguimos ajudar os estudantes que necessitam do nosso apoio nesse momento”.

Confira a publicação:

À reportagem, o presidente da UMES, Kleyton Pimentel, explicou que a arrecadação não conta com um ponto específico para entrega dos itens. Contudo, as bases municipais da entidade estudantil vai ao encontro dos doadores para pegar os fardamentos e demais materiais. “Pegamos as doações para encaminhar aos aluno. Quando uma escola realiza o contato, já direcionamos o doador a deixar na própria instituição”.

Ao LeiaJá, ele ressalta que a principal necessidade de alguns estudantes da rede estadual de Pernambuco é o fardamento. “O governo não entregou [farda] em todas as escolas e nas [escolas] que receberam foi somente uma. Ontem, eu estava conversando com um estudante e ele disse que a única farda que recebeu rasgou na terceira lavagem”, ressalta.

E complementa: “A principal necessidade são cadernos, lápis e canetas, os três itens básicos para estudar, que o Governo do Estado, mais uma vez, atrasou”.

Leia também: Um mês após início das aulas, estudantes ainda estão sem kits escolares em Pernambuco