Vereador denuncia falta de estrutura em escola do Cabo de Santo Agostinho
Parlamentar encontrou problemas estruturais na unidade de ensino
fevereiro 17, 2025 - 4:31 pm

Tomada desencapada na Escola Municipal Edvaldo Martins, no Cabo de Santo Agostinho. Foto: Reprodução/Instagram/@litoralsulpm.
Na tarde desta segunda-feira (17), o vereador Sargento Almeida (PSD), do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, denunciou em suas redes sociais o descaso da cidade com a Escola Municipal Edvaldo Martins. Em fiscalização, o PM encontrou problemas estruturais graves na unidade de ensino.
De acordo com imagens mostradas na publicação, os funcionários da escola estariam transportando, através de um balde, água da torneira do banheiro para abastecer um filtro quebrado, que é usado pelas crianças que estudam no local. Além dessa questão, foram também encontradas infiltrações, extintores vencidos e tomadas desencapadas.
“Isso é inaceitável! Irei cobrar providências imediatas para garantir um ambiente digno e seguro para nossos estudantes. Seguiremos fiscalizando e lutando pelos direitos das nossas crianças!“, afirmou o Sargento.
Confira o post
Em nota, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que a estrutura comprometida da escola foi de responsabilidade “da gestão anterior”. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que recebeu da antiga gestão, a qual o vereador Sargento Almeida foi apoiador, 80% das escolas com graves problemas estruturais como infiltrações, ventiladores quebrados, falta de bancas, ar condicionados sem funcionamento, paredes rachadas, além de falta de merendeiras, porteiros e profissionais de limpeza.
A Escola Municipal Edvaldo Martins é uma das escolas atingidas por esse descaso, ainda que a direção tenha encaminhado dezenas de ofícios solicitando melhoria do prédio durante os 4 anos da gestão anterior.
Diante desse quadro, a manutenção da unidade escolar consta na lista das dezenas de escolas com graves problemas estruturais que estão sendo contempladas, pela gestão atual, com os reparos necessários a fim de oferecer conforto à comunidade educacional.
A secretaria repudia a inverídica afirmação que profissionais da educação estejam abastecendo um filtro com água imprópria para o consumo dos estudantes e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
LeiaJá também: Denúncias expõem casos de assédios e constrangimentos em escolas da rede municipal de Jaboatão do Guararapes
Quer fazer alguma denúncia? Sugerir uma matéria ou até mandar críticas e elogios? Fala com a gente no WhatsApp. É só clicar aqui e mandar teu recado.