Acari-RN declara apoio ao curso de Medicina da UNINASSAU no programa Mais Médicos
Declaração aconteceu logo depois que o MEC divulgou o resultado da primeira fase
fevereiro 14, 2025 - 6:13 pm

Foto: Divulgação/Uninassau.
Fernando Bezerra, prefeito do município de Acari, no interior do Rio Grande do Norte, declarou, em reunião com o diretor da UNINASSAU Natal, o seu apoio quanto a implementação do curso de medicina na cidade. A declaração aconteceu logo depois que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira fase do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3, que busca promover a abertura de cursos da área no país.
“Acari é uma cidade muito bem localizada no interior do Rio Grande do Norte, inclusive em relação a Paraíba. Tem, por sua vez, uma tradição de boa educação e de acolhimento. Preenche os critérios sociais para receber um empreendimento de ensino universitário. Dispõe de equipamentos que podem ser utilizados para o ensino, pesquisa e extensão. Por tais razões, e outras mais que são próprias de Acari e Região, espero que tenhamos sucesso no deferimento para a instalação de uma Faculdade UNINASSAU de Medicina em Acari”, verbalizou o gestor.
Das propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional, 18 foram aprovadas no programa, que abrirá o curso de Medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
LeiaJá também: Prefeitura de Jesuânia-MG declara apoio a curso de medicina a UNINASSAU no programa Mais Médicos