SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos com certificação

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto ou até as vagas serem preenchidas

SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos com certificação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) oferta 300 vagas em dois cursos gratuitos com certificação e ministrados na modalidade online. As inscrições podem ser feitas pelo site do SESI-PE até o dia 18 de agosto ou até as vagas serem preenchidas.

Do total das oportunidades, são distribuídas 150 vagas para “Relacionamento Interpessoal” e 150 vagas para “A Importância do Feedback”. Para participar dos cursos, os candidatos  devem ter no mínimo 16 anos de idade, além de acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet.

Sobre os cursos

No curso “Relacionamento Interpessoal”, os alunos terão uma carga horária de 12 horas, e vão vivenciar a importância das relações dentro do local de trabalho para alcançar um ambiente saudável, de convivência amistosa e benéfica. Alguns temas que serão abordados nas aulas são: o ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; entre outros. 

O outro curso ofertado pelo SESI-PE- “A Importância do Feedback”- contemplará a importância do uso dessa ferramenta dentro das relações de trabalho. Dentre os temas das aulas estão: Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; entre outros. 

Após os alunos completarem os 30 dias para concluir os cursos, será  necessário realizar uma avaliação na plataforma educacional. Além disso, devem atingir a pontuação mínima de 70 pontos no exame para receber o certificado. 

Para outras informações basta entrar em contato pelo (81) 98151-8375, no Whatsapp, ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

LeiaJá também: Alpargatas abre vagas de estágio com oportunidades em Pernambuco e bolsas de até R$ 2,1 mil