RS: Inscrições para processo seletivo de cabos temporários se encerram nesta quinta-feira (13)

A seleção tem 224 vagas disponíveis

RS: Inscrições para processo seletivo de cabos temporários se encerram nesta quinta-feira (13)

Aprovados serão destinados às cidades de Canoas (RS) e Santa Maria (RS). Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O processo seletivo de nível fundamental para Prestação de Serviço Militar Voluntário, da Força Aérea Brasileira (FAB), tem prazo de inscrições que se encerra nesta quinta-feira (13), às 23h59, pelo site. Em caráter temporário, os aprovados se juntarão ao Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe.

Ao todo, a seleção contemplará 224 vagas para diversas especialidades, como: borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras áreas essenciais.

Segundo a Aeronáutica, foi publicado um Aviso de Convocação e Incorporação Emergencial em resposta às calamidades ao estado do Rio Grande do Sul, fazendo necessário que os cabos temporários que forem aprovados sejam destinados às cidades de Canoas (RS) e Santa Maria (RS).

O processo seletivo será destinado a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho de especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), com base nos requisitos específicos e exigidos no Aviso de Convocação.

Com informações da assessoria da FAB