Com professores em greve, UFRPE tem calendário acadêmico suspenso

A paralisação completa um mês no final de maio

Com professores em greve, UFRPE tem calendário acadêmico suspenso

UFRPE. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A greve dos professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está prestes a completar um mês no final de maio. A categoria exige 22,7% de reajuste salarial para recompor as perdas salariais com a inflação nos últimos anos. Além disso, os docentes pedem reajuste dividido em três parcelas iguais de 7,06% em maio de 2024 a 2026.

Com a paralisação dos docentes, durante a 1ª Reunião Extraordinária do Pleno do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da UFRPE, realizada na última terça-feira (21), foi deliberada a suspensão parcial do calendário acadêmico dos cursos presenciais.

Através de nota, a universidade esclarece que as atividades administrativas essenciais, “bem como a execução de outras atividades relativas a programas e projetos acadêmicos continuarão a ser realizadas”. Além disso, a UFRPE ressalta que as atividades do calendário da “Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTec) e dos Programas de Pós-graduação” estão mantidas.

Ademais, ainda segundo a instituição, os registros de aulas da graduação presencial no SIGAA serão temporariamente suspensos a partir desta quarta-feira (22). Um novo calendário será definido levando em consideração o “cumprimento das exigências legais e acadêmicas”.

Leia também: Entenda a greve das universidades e institutos federais