No Dia do Acadêmico de Direito, veja dicas de estudo para a OAB

Dia do Acadêmico de Direito é celebrado neste domingo (19), em homenagem a Santo Ivo, padroeiro dos advogados

No Dia do Acadêmico de Direito, veja dicas de estudo para a OAB

Foto: Freepik

O Dia do Acadêmico de Direito é celebrado neste domingo (19), data escolhida em homenagem a Santo Ivo, que era considerado o “advogado dos pobres”. O padroeiro dos advogados faleceu nesta data em 1303, logo, este dia foi atribuído para homenagear os estudantes de Direito que possuem a vontade de aprender e defender todos os que precisam, assim como Santo Ivo.

Dicas de estudo

A advogada e professora Luciana Garret apontou o livro “Manual do direito”, de Flávio Tartuce, como uma ótima opção de estudo para o aluno que está cursando a graduação e visa uma preparação para a prova da OAB. “Ele pode pegar lá na respectiva unidade, no respectivo semestre que ele está na faculdade, o livro correspondente àquela disciplina e estudar por ele. Então, ele vai conseguir fazer uma boa base”, pontua Luciana.

Para o aluno que já está na reta final, “recomendo realmente que ele vá seguir através de PDFs específicos, que geralmente são produzidos pelos cursinhos. O importante é que o material seja bem elaborado, cirúrgico, certeiro, voltado justamente para essa preparação”, dispara Garrett.

Sobre modos de estudo otimizados a professora indica: “É sempre importante que o aluno saiba fazer as anotações, mapas mentais, além dos podcasts com os artigos da legislação comentados. Uma outra possibilidade ainda é o estudo da letra da lei e o estudo através de questões. O estudo da letra da lei não é simplesmente ler a letra da lei e pronto. É você ler a letra da lei, compreender o que está sendo dito ali”, finaliza.

LeiaJá também: Inscrições abertas para 41º Exame de Ordem Unificado