Sintepe realiza mais uma paralisação da Rede Estadual de Ensino

Não haverá aula nas escolas estaduais nesta quinta-feira

Sintepe realiza mais uma paralisação da Rede Estadual de Ensino

O Sintepe realiza nesta quinta-feira (18) uma paralisação na Rede Estadual de Ensino. Foto: Péricles Chagas/Sintepe

Em mais uma atividade da Campanha Salarial Educacional 2024, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza nesta quinta-feira, 18 de abril, mais um Dia Estadual de Paralisação na Rede Estadual de Ensino.

Portanto, não haverá aula ou outras atividades nas escolas estaduais nesta quinta-feira. Haverá um ato público na Praça do Derby, às 10h, no Recife.

Amanhã também é o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial, Carreira e Defesa do Ensino Médio. Entre as principais reivindicações dos professores e demais servidores da rede estadual de ensino, destacam-se os seguintes:

Valorização profissional, com a repercussão do piso salarial do magistério em toda a carreira da educação, recuperação das perdas salariais de 2023 e a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras;

Imediata convocação dos aprovados no concurso público para professores, analistas e administrativos;

Democracia nas Escolas: eleições para diretor e diretora das escolas estaduais, para a comunidade escolar participar das decisões dentro das escolas;

Melhora urgente na infraestrutura, com instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula da rede estadual de ensino;

Fornecimento de merenda de qualidade, com a compra de frutas e legumes da agricultura familiar, construindo e reformando refeitórios nas unidades educacionais.

O Sintepe já realizou duas rodadas de negociação com o Governo do Estado e avançou em vários pontos da pauta de reivindicações. No próximo dia 25 de abril, o Sindicato vai participar de outra rodada de negociações, na sede da Secretaria de Administração. No dia 26, o Sindicato realiza mais uma assembleia geral onde vai deliberar, junto com a categoria, sobre a proposta do governo.

Da assessoria