Capacitação para jovens de baixa renda conta com 3 mil vagas

As vagas são para jovens de todo o Brasil com aulas on-line e gratuitas

Capacitação para jovens de baixa renda conta com 3 mil vagas

As organizações esperam cerca de 3 mil inscritos. Foto: Freepik

A Suvinil, empresa de tintas decorativas, e a startup de educação New School promovem o ‘Papo de Progresso’, curso de capacitação profissional gratuito voltado para jovens de baixa renda. O programa faz parte da iniciativa ‘Pintar o Bem’ que visa promover a educação na sociedade. O Papo de Progresso está com inscrições abertas até o dia 30 de abril.

As organizações esperam cerca de 3 mil inscritos para participar das trilhas de conhecimento oferecidas. As aulas acontecerão de forma virtual, pelo aplicativo da New School, para jovens de todos os lugares do Brasil. Os alunos poderão se preparar para o mercado de trabalho e se desenvolver profissionalmente.

Alguns dos conteúdos que farão parte das sete trilhas oferecidas serão os diferentes segmentos de atuação, pensamento estratégico para negociação, entrevistas de emprego, habilidades do futuro, propósitos e objetivos, e outros.

“Estamos formando jovens para serem protagonistas do próprio futuro ao levar educação de qualidade na linguagem da quebrada, utilizando tecnologia e curadoria de conteúdo. Nosso principal objetivo é empoderar nossos alunos, que enfrentam muitos desafios e inúmeras vezes são vítimas de preconceito, impactando diretamente sua autoconfiança e capacidade de expressão”, afirma João Paulo Malara (Jotapê), Founder e CEO da New School.

“Acreditamos fielmente que a educação é uma ferramenta poderosa para vencer esses obstáculos. Ao oferecer essa trilha de desenvolvimento, não estamos apenas transmitindo conhecimentos práticos, mas também preparando esses jovens para ingressarem no mundo profissional de maneira confiante e preparada”, completa Jotapê.

Os interessados deverão de inscrever pelo site da New School até o dia 30 de abril. A capacitação conta com quizes, conteúdos de aprofundamento, aulões ao vivo e gravados, possibilidade de tirar dúvidas, interagir com outros participantes e acumular pontos para troca de prêmios.

O processo também terá uma linguagem adaptada do para o público, em busca de mais identificação e proximidade com os estudantes. Os conteúdos variam entre estados e regiões do Brasil, para um aprendizado mais específico.

Os 30 alunos que tiverem melhor desempenho durante o curso serão chamados para participar de processos seletivos de parceiros da Suvenil, nas áreas de relacionamento com o cliente e vendas.