Vídeo: estudante emociona ao contar para mãe que foi aprovada em medicina

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, a jovem aparece emocionada mostrando sua aprovação para a mãe, que cai no choro.

Vídeo: estudante emociona ao contar para mãe que foi aprovada em medicina

Ana Luiza conta, emocionada, sobre sua aprovação. (Foto: Reprodução)

A estudante Ana Luiza Costa Leite, de 21 anos, natural de Luziânia, em Goiás, emocionou ao divulgar um vídeo em que conta para sua mãe sobre sua aprovação em medicina. Nas imagens, a jovem aparece em uma lanchonete, com os braços pintados indicando o êxito no vestibular.

Confira o vídeo:

Ao LeiaJá, a estudante conta que a primeira pessoa que soube da sua aprovação foi seu pai. Durante toda sua jornada de estudos, a família foi fundamental. “A minha família ajudou bastante. Eu chegava em casa chorando diversas vezes porque era muito cansativo. Meus pais me incentivaram: ‘vai passar!’, ‘você vai conseguir!’”, disse.

Aprovação

Aprovada pelo vestibular tradicional da Universidade de Rio Verde (UniRV-GO), Ana se preparou durante três anos em uma jornada extensa. “A minha preparação foi muito intensa, principalmente ano passado. Eu estava indo de Luziânia para Brasília e voltando todos os dias, dormia três horas. Tinha que tomar cafeína para ficar acordada e para estudar, foi muito cansativo mesmo!”, conta.

Mesmo com a rotina cansativa, a resiliência foi sua aliada. “Eu nunca pensei em desistir porque é o meu sonho, não pensava em fazer mais nada, se fizesse isso não ia ser nada. Nunca pensei em outra coisa, vou tentar mesmo, até conseguir, porque é para a construção, quanto mais você estuda, mais você aprende e vai estar mais próximp do seu objetivo. Você estuda um pouco hoje e um pouco amanhã e acumula conhecimento”, completou Ana.

A jovem relembra que não pode demonstrar ânimo ao ver sue nome na lista de aprovados. “Quando eu [vi que] fui aprovada, eram cinco horas da manhã e estava em um ônibus, indo para o cursinho, então não pude demonstrar muito sentimento, mas fiquei muito feliz”, falou.