Prolinfo/UPE prorroga período de inscrições para cursos
As vagas são para os cursos regulares e semi-intensivos nas modalidades presencial e remota
fevereiro 26, 2024 - 7:04 pm

Prolinfo/UPE prorroga período de inscrições para cursos. Foto: Pixabay
O Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (PROLINFO/UPE) prorrogou o período de inscrições e matrículas para no semestre 2024.1. Estão abertas vagas para os cursos regulares e semi-intensivos nas modalidades presencial e remota.
Na modalidade presencial, há vagas nas cidades de Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Para a modalidade remota, as aulas acontecerão virtualmente pelo Google Meets, em dias e horários fixos da turma escolhida no momento da matrícula.
Para as turmas regulares, o tempo de duração é de 4 meses. Neles estão os cursos de idiomas, informática e Prolinfo aprova. Já os cursos semi-intensivas presenciais, que acontece somente no Recife ou no modelo remoto, são de 2 meses. Neste modelo há os cursos de inglês, espanhol, redação, gramática, interpretação de texto e matemática.
Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site oficial do PROLINFO ou pelo telefone de contato: (81) 3033.7384 | (81) 3033.7385 | (81) 9.9611.6166. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 16 de março. A taxa de matrícula é feita por módulo e não há mensalidade. A taxa já inclui o material didático digital.
O PROLINFO existe desde 2002 e visa contribuir na qualificação dos professores e servidores da unviersidade e do público externo interessado. O programa também oferece oportunidade para professores com prática pedagógica de graduandos, especialistas, mestrandos e doutorandos que desejam ter experiência em sala de aula.