IFPE abre seleção complementar para cursos de graduação EaD

Vagas são para cursos de Licenciatura em Geografia e em Matemática

IFPE abre seleção complementar para cursos de graduação EaD

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) anunciou o processo seletivo complementar para preencher as vagas restantes do Processo de Ingresso IFPE 2024.1 nos cursos de graduação em Educação a Distância (EaD) para o primeiro semestre de 2024. As inscrições são gratuitas e vão até 7 de março.

Ao todo, serão disponibilizadas 195 vagas. Dessas, 116 são para o curso de Licenciatura em Geografia, distribuídas nos polos de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro e Pesqueira. As outras 79 vagas são para o curso de Licenciatura em Matemática, com polos em Águas Belas, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema (AL). O IFPE reserva no mínimo 60% das vagas por curso/turno para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme a Lei nº 12.711 de 2012 e a Portaria Normativa MEC nº 18 de 2012.

A seleção será feita com base no coeficiente de rendimento escolar do candidato nos componentes curriculares de Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática do ensino médio, além da nota obtida em uma redação, que será aplicada em 17 de março.