Energisa e SENAI abrem seleção para curso gratuito de Programação Web para PcDs
Inscrições para a seleção abrem nesta segunda-feira
fevereiro 26, 2024 - 6:36 pm

Processo seletivo destinado a pessoas com deficiência. Foto: Unsplash
O Grupo Energisa, em parceria com o SENAI Cataguases, está lançando um processo seletivo destinado a pessoas com deficiência (PcD) interessadas em participar de um curso gratuito de qualificação em Programação Web, programado para começar no início de maio deste ano. As inscrições para concorrer a uma das 24 vagas disponíveis abrem nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, e devem ser realizadas através do site. Com uma carga horária total de 320 horas, os alunos selecionados terão a oportunidade de aprender remotamente, com aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Google for Education.
Para se inscrever, é necessário ler atentamente todo o edital, ter pelo menos 18 anos de idade, ensino médio completo, conhecimentos básicos de informática e estar disponível para participar das aulas nos horários estabelecidos. O processo seletivo será composto por várias etapas, incluindo inscrição, triagem, testes de conhecimento, entrevista online e matrícula. As inscrições permanecerão abertas até 18 de março, e o edital completo está disponível neste link.
“Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional para todos os públicos. A abertura deste edital exclusivo para pessoas com deficiência no curso de Programação Web está alinhada com as nossas diretrizes da Política de Sustentabilidade do Grupo Energisa, que visa adotar práticas que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da população, promovendo a diversidade. Acreditamos na importância da inclusão para promover o crescimento pessoal e trazer para a empresa uma variedade de conhecimentos que só podem contribuir para o nosso negócio”, afirma Antonio Linhares, Diretor de Recursos Humanos do Grupo Energisa.
O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de abril, diretamente por e-mail aos candidatos selecionados. No total, serão escolhidos 24 participantes. A última etapa do projeto prevê a inclusão de todos os formandos no processo seletivo para possíveis vagas no Grupo Energisa.