Universidades adiam divulgação de Lista de Espera do SiSU

Algumas instituições como a UFMG, UFBA e UFRN informou que as convocações serão divulgadas após o prazo.

Universidades adiam divulgação de Lista de Espera do SiSU

Universidades adiam divulgação de Lista de Espera do SiSU. Foto: Gustavo Arland/LeiaJá

As universidades públicas apresentaram, nesta quarta-feira (21), problemas para divulgação dos convocados da lista de espera pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou uma nota adiando o resultado por uma “orientação do Ministério da Educação (MEC)”.

Em atendimento a uma orientação do Ministério da Educação (MEC), a divulgação do resultado da lista de espera do SiSU/UFMG 2024 foi adiada”, destaca o informativo.

Outras universidades tiveram a mesma notícia, como é o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em nota, a assessoria informa que “a instituição aguarda o envio da lista de espera, pelo Ministério da Educação (MEC), para divulgar a segunda convocação do SiSU”.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por sua vez, tinha a informação da convocação dos aprovados após às 16h do dia 21 de janeiro, porém foi retirada do site. Já a Universidade Federal da Bahia (UFBA) chegou a publicar a lista de aprovados, mas apagou em seguida e informou que ela será substituída:

“Comunicamos aos candidatos do processo seletivo SiSU 2024, inscritos na lista de espera, sob responsabilidade do SISU, que por motivos técnicos, será substituida. Assim que os novos dados forem recebidos e atualizados, faremos nova divulgação.”

Estudantes que estão na esperança de conseguir sua vaga na universidade pública do Brasil seguem na espera. “Sinceramente, eu já ‘tô cansada de todo esse processo seletivo. O que fizeram com os estudantes, desde o dia da divulgação do local de prova, é um desrespeito tamanho”, comenta internauta.

O LeiaJá estrou em contato com o MEC para esclarecer os motivos do ocorrido mas ainda não obteve retorno.