Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco oferece mais de 5,9 mil vagas para cursos de idiomas gratuitos

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) oferece mais de 5,9 mil vagas para cursos de idiomas gratuitos. Desse quantitativo de oportunidades, 3.800 são para o nível básico iniciante e 2.170 vagas para cursos em andamento. Segundo a SEE, o período de matrículas será nos dias 6 e 7 de fevereiro. No entanto, […]

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco oferece mais de 5,9 mil vagas para cursos de idiomas gratuitos

Alunos em sala de aula. Foto: JOSIMAR OLIVEIRA/SEE

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) oferece mais de 5,9 mil vagas para cursos de idiomas gratuitos. Desse quantitativo de oportunidades, 3.800 são para o nível básico iniciante e 2.170 vagas para cursos em andamento.

Segundo a SEE, o período de matrículas será nos dias 6 e 7 de fevereiro. No entanto, o dia 8 é será destinado aos estudantes das escolas públicas municipais e federais. Além disso, para o público em geral, as matrículas serão nos dias 9 e 15 do mesmo mês.

Ainda de acordo com a pasta, as vagas remanescentes estarão disponíveis nas unidades de ensino que ofertam os cursos no dia 16 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

Documentos exigidos

Para realizar a matrícula, é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 13 anos, apresente duas fotos 3×4 e os seguintes documentos: RG e CPF (caso o candidato seja menor de idade, acrescentar documentação do responsável); declaração da escola/instituição em que estuda (se for estudante); e comprovante de residência.