Suape oferta cursos de capacitação profissional gratuitos

De acordo com a instituição, a iniciativa deve beneficiar cerca de 150 pessoas

Suape oferta cursos de capacitação profissional gratuitos

O Complexo Industrial Portuário de Suape oferta cursos de capacitação e empreendedorismo gratuitos naEstação Compartilhar Massangana, localizado na comunidade homônima, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. As inscrições vão ser anunciadas nos próximos dias e as atividades começam após o Carnaval, que, de acordo com a instituição, deve beneficiar cerca de 150 pessoas.

“A Estação Compartilhar é um grande ativo social de Suape. Em 2023, o espaço atendeu 4.300 pessoas, que foram beneficiadas com mais de 70 atividades, entre palestras, oficinas, cursos e rodas de conversa. É um projeto exitoso que planejamos expandir para outras comunidades com a ajuda das empresas do complexo. Cerca de 17 mil pessoas vivem no território e nosso compromisso é contribuir, cada vez mais, com a melhoria da qualidade de vida das famílias, por meio de atividades educacionais e profissionalizantes”, pontua o gestor daEstação Compartilhar Massangana,Marcio Guiot.

Todo o material didático dos cursos, incluindo notebooks, será disponibilizado pela estatal portuária.

“Para melhor engajamento dos futuros beneficiados, a grade curricular dos cursos oferecidos foi preparada após pesquisa realizada com os moradores. É um passo muito importante para reforçar a integração com os moradores do território, que também participam de outros programas socioambientais desenvolvidos por Suape”, comenta o diretor de Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti.