Pernambuco inicia segunda rodada de matrículas para 2024

Quem procura uma vaga na Rede Estadual de Ensino deve se inscrever até o dia 22 de janeiro

Pernambuco inicia segunda rodada de matrículas para 2024

A Rede Estadual de Ensino de Pernambuco abre, nesta quinta-feira (18), as inscrições para a segunda rodada do cadastro escolar para estudantes novatos dos ensinos fundamental e médio. Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 22 de janeiro, pelo site da Matrícula Rápida.

A segunda chamada são de vagas que foram reservadas na primeira rodada da Rede mas não foram confirmadas durante o período de efetivação, então voltaram para o sistema e estão disponíveis. Para efetivar a matrícula nesta chamada, é necessário comparecer com documentos exigidos à escola durante os dias 24 a 26 de janeiro.

Os responsáveis devem apresentar número da inscrição do Cadastro 2022, cópia da Certidão de Nascimento, original do histórico escolar ou declaração original da última escola em que estudou, comprovante de residência com CEP, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH e foto 3×4 recente.

O ano de 2024 contou com 175.201 vagas abertas para estudantes novatos que foram disponibilizadas na primeira rodada. Na segunda chamada são 65.922 vagas ofertadas, sendo 8.475 para Recife, 15.626 nos outros municípios da Região Metropolitana e 41.821 somando a Zona da Mata, Agreste e Sertão.