Empresa lança vagas para programa de trainee

Selecionados atuarão nas unidades da companhia localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Tocantins

Empresa lança vagas para programa de trainee

A empresa VLI, focada em soluções logísticas envolvendo terminais, ferrovias e portos, lançou o Programa de Trainee 2024 nesta terça-feira (31). O projeto tem como foco a formação de futuros líderes da empresa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de dezembro por meio do site da companhia. O processo seletivo será realizado de forma híbrida e está aberto a candidatos de todo o Brasil. No entanto, é importante que os interessados estejam dispostos a se mudar, caso não residam nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Tocantins, onde as vagas serão distribuídas.

Os requisitos incluem ter formação em nível superior, seja em bacharelado ou licenciatura, com graduação concluída a partir de dezembro de 2021 ou formatura prevista até dezembro de 2023. Além disso, é necessário possuir conhecimento intermediário em inglês e estar disponível para uma jornada diária de oito horas. Os trainees selecionados serão contratados sob o regime celetista e terão a oportunidade de vivenciar um programa de desenvolvimento contínuo.

Durante os 12 meses de atividade, os selecionados participarão de uma trilha de aprendizado que abrange tanto habilidades técnicas quanto pessoais. Um aspecto diferenciado deste programa é que os trainees terão a oportunidade de realizar uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a universidade corporativa da empresa.

Além disso, o projeto inclui o “Programa Mochilão,” que proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer as atividades multimodais realizadas nos portos, ferrovias e terminais da empresa. Outros benefícios oferecidos aos trainees incluem um salário compatível com o mercado, cartão-refeição e vale-alimentação, vale-transporte ou ônibus fretado, assistência médica e odontológica, acesso ao Gympass, possibilidade de dress code flexível em algumas localidades, cesta de Natal, previdência complementar, modelo híbrido de trabalho que inclui home office em algumas localidades e em alguns dias da semana, bem como o “Programa Apoiar,” que oferece assistência jurídica, financeira, psicológica e social. Os trainees também terão acesso a uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões de beleza e outros estabelecimentos.