Sebrae-PE oferece oficinas e palestras na semana do MEI

Campanha procura qualificar os profissionais com atividades gratuitas

Sebrae-PE oferece oficinas e palestras na semana do MEI

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco irá promover a semana do Microempreendedor Individual (MEI) nos dias 22 a 26 de maio. O evento é voltado para empreendedores e trabalhadores que buscam, já são MEI ou desejam ser.

Serão diversas atividades oferecidas gratuitamente em todas as sedes no estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE). O evento contará com palestras, oficinas, orientações e programações presenciais e remotas.

A semana do MEI visa impulsionar o empreendedorismo com formações e qualificar os trabalhadores que já possuem o CNPJ ativo. A edição deste ano irá abordar temas como comportamento empreendedor, planejamento para formalizar ou decolar um negócio, orientações para obtenção de crédito, gestão financeira, inovação, transformação digital, atendimento ao cliente, como vender mais e melhor, entre outros.

“A Semana do MEI é o principal evento focado em levar informações e oportunidades para os Microempreendedores Individuais. Através deste evento, as pessoas que desejam se formalizar podem ter todas as informações necessárias para abrir seu CNPJ de forma segura. Já para quem é formalizado, a Semana do MEI traz novidades sobre diversas áreas úteis para o dia a dia do pequeno negócio, como crédito, organização das finanças, inovação, marketing digital, melhoria de produtos e prospecção de clientes. A nossa missão é ajudar os MEIs a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos”, declara Josiana Ferreira, diretora do Sebrae-PE.

Todo projeto é gratuito e está com inscrições abertas na Loja Virtual do Sebrae-PE, onde os interessados podem conferir todos os eventos com suas temáticas que acontecerão durante a semana.