Professores do Recife aceitam reajuste salarial de 8,5%

Distante dos 14,95% previstos por lei federal, a categoria decidiu em assembleia concordar com o valor ofertado pela Prefeitura do Recife

Professores do Recife aceitam reajuste salarial de 8,5%

Na manhã desta terça-feira (25), os professores da rede municipal de ensino do Recife aceitaram a proposta de reajuste salarial da prefeitura. Distante dos 14,95%, previsto por lei federal, a categoria, organizada pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere), decidiu em assembleia concordar com o aumento de 8,5% linear.

“Infelizmente, a gente não conseguiu os 14,95% do piso na carreira, mas a nossa categoria vai seguir lutando. Porque que a gente conseguiu avançar foi com a nossa luta”, disse Anna Cristina Davi, coordenadora geral do Simpere. 

As negociações entre Prefeitura do Recife e os professores da rede estadual estavam suspensas desde o dia 4 de abril como forma da categoria cessar as paralisações. Na última mesa de negociação entre a gestão municipal e o Simpere, no dia 29 de março, foi ofertado um reajuste, aplicado à carreira, de apenas 7,5%, que foi rejeitada pelos profissionais.