Na última terça-feira (21), o Conselho Federal esclareceu a inclusão de novos conteúdos no 38º Exame de Ordem Unificado (EOU), que contará com as disciplinas de Direito Eleitoral, Financeiro e Previdenciário. Com isso, a primeira etapa do certame permanecerá com 80 questões, no entanto, as áreas de Direito Administrativo, Civil, Processo Civil, do Trabalho, Constitucional e Empresarial terão uma questão a menos.
“Nossa gestão luta, diuturnamente, pela modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. Esse é o nosso desafio e o nosso compromisso”, afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.
O Conselho salienta que o aperfeiçoamento do Exame de Ordem tem sido alvo de reuniões recorrentes entre o presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal, Marco Aurélio de Lima Choy, o presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, Celso Barros Coelho Neto, e a Fundação Getulio Vargas, responsável pela aplicação da prova.