Iniciativa lança edital para projetos de equidade racial

Ao todo, serão beneficiadas dez organizações

seg, 08/08/2022 - 13:23
a8 Unsplash Mullher trabalhando Unsplash

Organizações, grupos e coletivos negros que desejam ter projetos financiados por meio do edital Educação e Identidades Negras: Políticas de Equidade Racial já podem realizar as inscrições. A iniciativa é do Programa de Educação e Equidade Racial do Fundo Baobá.

O edital direciona apoio a entidades que busquem não apenas reconher a operação do racismo em seu cotidiano, mas criem práticas que promovam a igualdade e diminuam os impactos negativos na população negra.

Ao todo, a iniciativa beneficiará dez organizações, grupos ou coletivos de todo o Brasil. Cada projeto selecionado receberá financiamento de R$ 175.000, como também, assessoria e treinamentos. As candidaturas devem ser feitas, exclusivamente, através de formulário eletrônico.

Os projetos inscritos devem obedecer aos seguintes critérios exigidos no edital: relevância; coerência, consistência e sustentabilidade. Cada competência terá pontuação que varia entre zero e dez.

O processo seletivo é composto por três etapas: análise das propostas enviadas por meio do formulário eletrônico, análise e avaliação das propostas por especialistas e entrevista e avaliação Os selecionados terão, no máximo, 18 meses para executar os projetos e realizar prestação de contas ao final.

COMENTÁRIOS dos leitores