SP: Instituto Geledés lança capacitação para jovens negros

A formação visa estimular a produção em diferentes áreas da comunicação com enfoque nas temáticas de raça e gênero

por Ayanne Lima ter, 05/07/2022 - 17:05
Freepik Freepik

O Geledés - Instituto da Mulher Negra, em parceria com a Zoom Cares, abriu inscrições para o curso de multimídia gratuito, que irá capacitar 100 jovens negros da cidade de São Paulo.

A capacitação tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho e estimular a produção em diferentes áreas da comunicação com enfoque nas temáticas de raça e gênero.

Para a primeira turma, 30 vagas serão disponibilizadas no segundo no segundo semestre de 2022, enquanto outros 30 estudantes integrarão a turma no primeiro semestre de 2023 e os restantes no segundo semestre do próximo ano.

A formação acontecerá de maneira híbrida em quatro módulos, com 30 horas destinadas para as aulas teóricas, 60 horas voltadas ao ensino prático e 20 horas para que os participantes efetuem a entrega final do projeto, que pode ser uma reportagem multimídia, podcast ou um vídeo documentário.

O curso está dividido em módulos para uma formação teórica dentro do campo dos direitos humanos, da comunicação e produção artístico-cultural; além de oferecer oficinas formativas sobre produção de roteiro, luz e imagem (direção de fotografia para o vídeo), direção de arte, áudio e edição, produção de texto e release para imprensa.

Os requisitos são residir em São Paulo, ter entre 18 e 29 anos, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano, e ter disponibilidade para participar das atividades online e presenciais.

As inscrições devem ser feitas através do formulário do programa até o dia 10 de julho. Os selecionados receberão auxílio alimentação e transporte para comparecer aos encontros.

COMENTÁRIOS dos leitores