ETE de Criatividade Musical oferta 110 vagas em cursos

Oportunidades são para os turnos da manhã, tarde e noite

ter, 21/06/2022 - 17:16
Unsplash Livro de partituras Unsplash

A Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM) está com inscrições abertas para cursos técnicos nas modalidades subsequente, destinado a estudantes que já concluíram o ensino médio, e concomitante presencial, para estudantes que estão cursando o ensino médio. Ao todo, a instituição oferta 110 vagas, distribuídas em 21 formações, e as inscrições são realizadas através de formulário eletrônico até 29 de junho. 

As oportunidades são para os turnos da manhã, tarde e noite. Entre as opções de cursos estão bateria, bombardino, clarinete, contrabaixo elétrico, contrabaixo acústico, flauta doce, guitarra entre outros. Os estudantes serão submetidos a um processo seletivo, que conta com prova teórica de teoria musical e avaliação prática de instrumento musical ou canto (solvejo).

De acordo com o cronograma, previsto no edital, o resultado da etapa teórica está previsto para 4 de julho, já a prova prática terá resultado divulgado em 8 do mesmo mês. Os selecionados serão divulgados no dia 11 de julho e o período de matrículas vai de 12 a 26 do mesmo mês. 

COMENTÁRIOS dos leitores