Enem: Último dia de candidaturas para graduações na UnB

Para o processo seletivo, serão usadas notas do Enem das edições de 2019, 2020 e 2021

ter, 21/06/2022 - 09:12
Divulgação Reitoria da Universidade de Brasília Divulgação

As inscrições para a seleção da Universidade de Brasília (UnB) que oferta de 2.120 vagas em cursos de graduação para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2019, 2020 e 2021 seguem até esta terça-feira (21). As candidaturas podem ser feitas por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

As graduações serão ofertadas nos campiDarcy Ribeiro, UnB Ceilândia, Gama e Planaltina. De acordo com o edital, para se candidatar, além de apresentar a nota do Enem, será preciso comprovar o certificado de conclusão do ensino médio até o ano letivo de 2021 e responder a um questionário socioeconômico. A seleção será realizada pora8 meio de três sistemas de vagas:  Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros. 

Há oportunidades de graduação presencial em diversos cursos, como administração, ciência política, arquitetura e urbanismo, publicidade e propaganda, ciência da computação, gestão de agronegócio, ciências biológicas, engenharia elétrica, engenharia, ambiental, física, geofísica, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, química, farmácia, história, letras, língua portuguesa, enfermagem, fisioterapeuta e saúde coletiva.

Como critério de seleção, a UnB irá avaliar o desempenho no Enem dos candidatos por meio da determinação de notas mínimas em cada área de conhecimento.  Além da seleção, os candidatos precisarão passar por um exame psicossocial realizado no dia 7 de julho. O resultado final do processo seletivo será liberado no dia 3 de agosto.