IBGE anuncia seleção com 840 vagas

As inscrições para a seleção estarão abertas entre esta quinta-feira, 16, e o próximo domingo, 19

por Thaynara Andrade qua, 15/06/2022 - 10:19
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Processo seletivo é aberto pelo IBGE Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (15), a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), um edital de abertura referente à realização de processo seletivo para o preenchimento de 247 vagas de agente censitário municipal (ACM) e 593 vagas para agente censitário supervisor (ACS). As inscrições para a seleção estarão abertas entre esta quinta-feira (16) e o próximo domingo (19), por meio do formulário de inscrição no site do IBGE.

A remuneração para o cargo de agente censitário municipal será de R$ 2.100,00. Entre as atribuições, está realizar o acompanhamento das atividades de coletas de dados; coordenar as atividades censitárias, orientando os trabalhos das equipes de campo de sua área de atuação; realizar a pesquisa urbanística do entorno dos domicílios e a coleta de dados de forma presencialmente e/ou por telefone; entre outras.

Enquanto isso, a função de agente censitário supervisor terá remuneração de R$ 1.700,00 por atribuições diárias como acompanhar os recenseadores em campo; monitorar a produtividade; auxiliar os recenseadores em problemas; colaborar na organização do posto de coleta; elaborar e transcrever textos e/ou planilhas;  protocolar, arquivar, conferir e expedir documentos e materiais; entre outras responsabilidades.

O contrato será de cinco meses, com possibilidade de prorrogação, e terá carga horária de 40 horas semanais para os dois cargos. Entre os pré-requisitos listados, será preciso ter ensino médio completo; capacidade de comunicação para realizar as entrevistas domiciliares e coleta de dados; acuidade visual para preenchimento de formulários e elaboração de planilhas; entre outras exigências determinadas pelo IBGE no edital de abertura do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores

ags/ibge" title="">IBGE

COMENTÁRIOS dos leitores