49% dos brasileiros querem mudar de carreira, diz pesquisa

Entre os motivos, está a busca por melhores salários e por mais equilíbrio entre a vida profissional e pessoal

por Thaynara Andrade qua, 04/05/2022 - 10:46
Freepik Profissionais desejam fazer mudança de carreira ainda neste ano Freepik

Com a transformação digital acelerada pela pandemia, a mudança de carreira e a recolocação no mercado de trabalho tem sido um desejo comum para muitos brasileiros. Segundo a pesquisa realizada no LinkedIn pela empresa HR Tech Grow Group, 49% dos brasileiros desejam fazer a transição de carreira em 2022. Entre os motivos, está a busca por melhores salários e por mais equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Esse desejo é ainda maior entre jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, em que cerca de 61% buscam uma transição profissional. Entretanto, de acordo com o levantamento, esses profissionais encontram dificuldades como a composição de um currículo interessante e a criação de perfis atrativos em plataformas de contato entre funcionários e empresas, como LinkedIn, que podem ser pontes para uma nova oportunidade.

Para contribuir com esses profissionais que não sabem como se recolocar no mercado, a startup Grow Group lançará, no dia 19 de maio, a ferramenta Guia de Carreira, que entregará um plano de carreira para pessoas que estão se descobrindo profissionalmente. A proposta é usar o modelo de recrutamento invertido, no qual é incentivado que os profissionais olhem para si e para suas motivações, para depois olharem para fora.

COMENTÁRIOS dos leitores