Alunos acham larvas na merenda em escola do Recife

Caso ocorreu nesta sexta-feira, no bairro de Beberibe

por Elaine Guimarães sex, 29/04/2022 - 18:14
Reprodução/WhatsApp Prato em que foram encontradas as larvas foi filmado pelos próprios estudantes Reprodução/WhatsApp

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Beberibe, localizada na Zona Norte do Recife, relataram, nesta sexta-feira (29), a presença de larvas na merenda. O prato em que foram encontradas as larvas foi filmado pelos próprios estudantes.

Ao portal G1, a mãe de uma das alunas da EREM de Beberibe, Midiã Maria Ramos, se mostrou indignada com a situação. "Comentaram na escola que comer larva era normal na China, mas nós estamos no Recife e não admitimos isso”, desabafou.

A instituição de ensino disponibiliza aos alunos três refeições diárias e, de acordo com o veículo, relatos dos adolescentes apontam que os problemas com as merendas são corriqueiros. Ainda segundo o G1, alguns alunos realizaram uma manifestação e se reuniram com nutricionistas do Governo de Estado e com a empresa fornecedora da merenda para solicitar mudança no cardápio, no entanto, não tiveram êxito.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) afirmou que tomou conhecimento dos problemas alimentares na escola nesta sexta e salientou que "toda alimentação escolar passa por um acompanhamento com equipes de nutrição. A formação de merendeiras segue os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária". Além disso, a pasta disse que houve uma reunião entre pais, alunos, gestão e nutricionista para definir a investigação.

 

COMENTÁRIOS dos leitores