Senai ofertará 1100 vagas em cursos para jovens da Funase

As capacitações serão iniciados no final do mês de maio, com a abertura de 48 turmas

por Thaynara Andrade qua, 13/04/2022 - 09:38
Divulgação Cursos serão em diversas áreas Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciou o oferecimento de cursos de qualificação profissional para reeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Ao todo, o Governo do Estado irá realizar um investimento de R$ 340.454,52 para atender cerca de 1.100 detentos.

Os cursos serão iniciados no final do mês de maio, com a abertura de 48 turmas em áreas como Lancheteria; Fabricação de Bolos e Tortas; Panificação; Fabricação de Salgados; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Técnico em Execução de Alvenaria e Manutenção em Edificações – Elétrica, Hidrossanitária e Alvenaria.

De acordo com a presi dente da Funase, Nadja Alencar, os cursos foram escolhidos tendo como referência o levantamento de interesses realizado entre os socioeducandos e a trabalhabilidade da área de formação. Além das vagas contratadas pela Funase, a articulação com o Senai garantiu a ampliação das oportunidades por meio do programa de gratuidade.

As atividades serão realizadas nos centros de atendimento socioeducativo e no parque profissionalizante Professor Paulo Freire, da Funase. De acordo com a coordenadora do núcleo pedagógico do Senai, Vanessa Pedrosa, toda a infraestrutura da instituição será levada para os locais de formação dos socioeducandos.

COMENTÁRIOS dos leitores