Candidatos podem solicitar isenção para vestibular do ITA

Vestibular do ITA é um dos mais concorridos do Brasil

por Elaine Guimarães qua, 06/04/2022 - 17:27
(Divulgação/ITA) A primeira fase do vestibular do ITA será em 16 de outubro (Divulgação/ITA)

Estudantes interessados em realizar o vestibular 2023 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 29 de abril. Os pedidos são realizados por meio do preenchimento do formulário de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (SIPTI) e envio de documentação para o e-mail sipti@ita.br.

Para receber o benefício, os candidatos devem ser brasileiros natos com, no máximo, 23 anos completos até 31 de dezembro de 2022, com ensino médio completo ou em fase de conclusão neste ano. Além disso, é necessário comprovar inscrição da família no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), cuja renda é de até meio salário-mínimo, ou que são doadores de medula óssea.

Os resultados dos pedidos de isenção da a8 ttaxa serão divulgados no dia 20 de maio. Os participantes que tiverem o benefício deferido precisarão realizar inscrição no processo seletivo da instituição. A primeira fase do vestibular do ITA será em 16 de outubro. Já a segunda etapa está prevista para os dias 8 e 9 de novembro.

Tags:
    _inner">

    COMENTÁRIOS dos leitores