Prefeitura do Recife realiza convocação de 300 professores

Ao total, serão chamados 500 docentes para reforçar a Rede Municipal de Ensino

por Jennifer Buarque ter, 11/01/2022 - 12:40
Freepik Freepik

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, convocou 300 professores para reforçar a Rede Municipal de Ensino da cidade. A relação de nomeados foi divulgada no Diário Oficial. A seleção que os convocados participaram conta com 500 classificados. Os outros 200 serão chamados posteriormente.

Os profissionais contemplados irão trabalhar com a educação infantil e os anos finais do ensino fundamental com remuneração de R$ 4.603,50 e carga horária de 270 horas/aulas. O prefeito da cidade do Recife, João Campos, reforça a importância da convocação: “A luta por uma educação de qualidade tem que estar no orçamento, nas ações, no trabalho de um gestor público e não apenas no discurso. Aqui no Recife a gente faz isso. Com este reforço no quadro de professores da rede municipal, a gente reafirma a priorização e o compromisso com a melhoria da nossa educação”, destacou o prefeito João Campos ao Portal da Educação.

“Ainda na educação, a gente trabalha na expansão de vagas em creches, na reestruturação de grandes escolas na nossa rede. Nós defendemos uma rede forte e esses novos profissionais vão chegar para fazer a gente melhorar ainda mais a qualidade”, completou João Campos.

O processo seletivo foi composto de única etapa, eliminatória e classificatória, onde foi analisado a experiência profissional e os títulos. Dos candidatos, foi exigida graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia para professores I e graduação em Licenciatura Plena no componente curricular, ao qual se inscreveu, para professores II.

O Secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, comemorou: “Começar o ano de 2022 nomeando esses profissionais nos deixa muito felizes. Esta é mais uma prova de que o prefeito João Campos tem total compromisso com a expansão da educação pública do Recife, que já vem avançando muito nos últimos anos. Nosso objetivo é fazer com que a Rede Municipal de Ensino cresça cada vez mais”, disse, segundo divulgado no Portal da Educação da Prefeitura do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores