CBM-AC abre concurso com 153 vagas

As inscrições ficarão abertas até o dia 7 de fevereiro de 2022

por Thaynara Andrade seg, 10/01/2022 - 14:08
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo . Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e o Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Acre (CBM-AC) anunciaram a realização de concurso público para o curso de formação de Aluno Soldado Combatente. As inscrições serão abertas nesta terça-feira (11), por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), e ficarão abertas até o dia 7 de fevereiro de 2022.

Ao todo, serão ofertadas 153 vagas, dentre as quais 122 são destinadas para aluno soldado combatente masculino e as outras 31 para aluno soldado combate feminino. Para concorrer, é preciso possuir diploma de nível superior de ensino, ter entre 18 a 30 anos de idade; possuir altura mínima de 1,60m no caso do sexo masculino e 1,55m no caso do sexo feminino; encontrar-se em pleno gozo dos seus direitos políticos e civis, dentre outros requisitos presentes no edital de abertura do certame.

A seleção será realizada a partir de três etapas, sendo a primeira uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, a segunda fase eliminatória que incluirá uma prova de aptidão física e os exames psicotécnico e médico/toxicológico, além de uma terceira etapa eliminatória que será uma investigação criminal e social. Os selecionados irão receber remuneração de R$ 4.344,22, por uma jornada de trabalho de tempo integral e dedicação exclusiva.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 53,00, havendo possibilidade de isenção para candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo.

COMENTÁRIOS dos leitores