Matrículas da Rede Estadual de Pernambuco terminam dia 14

Estudantes devem apresentar a documentação na escola escolhida para confirmação da matrícula 

sex, 07/01/2022 - 16:52

Os estudantes novatos, que irão realizar o ano letivo de 2022 na Rede Estadual de Pernambuco, têm até o dia 14 de janeiro para efetivar as matrículas. Para a confirmação é necessário que os estudantes e/ou responsável compareçam à respectiva escola acompanhado de toda a documentação solicitada. As vagas não efetivadas serão direcionadas para o sistema de cadastro e poderão ser preenchidas por novos candidatos entre os dias 18 a 23 de janeiro.

É exigida a apresentação da documentação tanto aos estudantes novatos, quanto alunos oriundos do município e aqueles que foram encaminhados para dar continuidade aos estudos em outra escola estadual. É dispensado o comparecimento para a confirmação da matrícula os estudantes que já estavam previamente inscritos na rede estadual de ensino, já que a renovação é automática. 

Documentação

É necessário que estudantes menores de 18 anos compareçam à escola entre as 8h às 17h, acompanhados de se seu respectivo responsável e apresentem os seguintes documentos: transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP; cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; e foto 3x4 recente.

COMENTÁRIOS dos leitores