Fuvest: divulgado resultado da 1ª fase do Vestibular 2022

As provas desta etapa foram aplicadas no dia 12 de dezembro

por Elaine Guimarães seg, 20/12/2021 - 16:19
Freepik Além do resultado desta etapa, os classificados podem acessar os locais de provas da segunda fase do vestibular Freepik

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta segunda-feira (20), a lista dos candidatos classificados na primeira etapa da avaliação, aplicada no dia 12 de dezembro. Esses participantes já podem consultar os locais para as provas da segunda fase, previstas para 16 e 17 de janeiro de 2022.

Diferente da etapa anterior, que contou com 90 questões objetivas, a segunda fase é composta por quesitos discursivos de português, uma redação e disciplinas de acordo com a área escolhida pelo estudante. De acordo com informações da instituição, candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas passaram por uma terceira etapa.

O resultado final do processo seletivo está previsto para 11 de fevereiro, como divulgado no Manual do Candidato. Ao todo, a Fuvest disponibiliza 8.211 vagas na Universidade de São Paulo (USP), sendo endo 4.954 oportunidades para Ampla Concorrência, 2.169, estudantes oriundos de escolas públicas (modalidade EP), e 1.088 para pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas – (EP/PPI).

COMENTÁRIOS dos leitores